segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brasil espera ação forte da ONU em relação a Israel, diz Amorim

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o Brasil espera uma posição forte da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação a Israel devido ao ataque a navios que levavam suprimentos para a população da Faixa de Gaza, ocorrido nessa madrugada.

“Vai ficar uma marca muito forte. É algo que necessita de um tipo de ação da ONU e esperamos que o presidente do Conselho de Segurança [da ONU] dê uma declaração forte. O Itamaraty chamou o embaixador de Israel para manifestar nossa indignação em relação ao ato. Espero que Israel atenda ao que foi solicitado”, disse Amorim ao deixar a reunião da Comissão Econômica par
a Países da América Latina, que ocorre em Brasília.


O ministro disse que a posição do Brasil de condenar de forma veemente o ataque foi orientada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está, de acordo com o ministro, coerente com a forma do Brasil atuar no Oriente Médio.

Foto: AP

Navio com ajuda humanitária, da Ong Free Gaza, parte na quarta-feira (14) de Chipre em direção ao território palestino atacado por Israel. (Foto: AP)

Continue lendo>>>

O que você acha das relações do Brasil no exterior? Em breve vamos falar sobre a tentativa do acordo de paz que o Brasil tentou fazer com o Irã.

0 comentários:

Postar um comentário

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru