quarta-feira, 9 de junho de 2010

VOCÊ SABIA? 4

O BRASIL É O PAÍS QUE TEM TIDO MAIOR SUCESSO NO COMBATE Á AIDS E OUTRAS DST's E VEM SENDO EXEMPLO MUNDIAL.



PROGRAMA BRASILEIRO: REFERÊNCIA MUNDIAL

O país tem se destacado efetivamente em pesquisas clínicas, já que existe por aqui um grande número de pacientes potenciais voluntários e também inúmeros profissionais qualificados. Dessa forma, o Brasil tem participado de vários estudos internacionais para o desenvolvimento de medicamentos e também de vacinas preventivas: "No momento, não há drogas em desenvolvimento capazes de exterminar o vírus de vez.

Porém, as linhas de pesquisas buscam remédios capazes de controlar a multiplicação do vírus que se utilizem de um menor número de comprimidos e de doses menores ao dia e que também apresente menos efeitos colaterais de curto e longo prazos", conclui José Valdez Madruga.

Por fim, depois de 25 anos de pesquisas, a cura para a Aids parece estar mais distante do que o desejado. Entretanto, graças aos programas de prevenção e os medicamentos anti-retrovirais que chegaram em 1996, a transmissão da Aids já não apresenta, nem de longe, os números preconizados nos primeiros tempos. E o controle da multiplicação do vírus no organismo deixou de ser uma necessidade urgente almejada pelos médicos para se transformar em uma realidade ao alcance de milhões de pessoas que sobrevivem há mais de dez anos com o vírus ou com a Aids.


Leita a matéria completa aqui


0 comentários:

Postar um comentário

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru