quinta-feira, 29 de julho de 2010

Stallone fala mal do Brasil e leva a pior

Sylvester Stallone fez comentários nada agradáveis sobre o Brasil na Comic Con após lançar seu novo filme gravado aqui intitulado Os Mercenários que conta com os maiores nomes dos filmes de ação.
"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir t
udo e eles dizem obrigado. Obrigado, obrigado e ainda te dão um macaco", comentou o ator.

O ator deixou clara a sua insatisfação com a segurança no Brasil e comentou que foi necessário um grupo de 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga no centro; já imaginou se os policias de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão
problemático é aquele lugar", afirmou Stallone sobre o símbolo do BOPE.

Pra completar ainda soltou essa: "Podemos ter explodido vários prédios, mas todos ficaram felizes e trouxeram cachorros quentes para aproveitar o fogo".

http://www.cinenews.com.br/wp-content/gallery/os-mercenarios/the_expendables_70.jpg
Sylvester Stallone em seu novo longa. Seus comentários sobre o Brasil provam que ele faz jus ao nome do filme.



Os brasileiros claro, não ficaram indiferentes às declarações, e logo surgia no trending topics do Twitter a frase "CALA BOCA STALLONE".


Neste fim de semana, ele deve ter se dado conta da burrada que fez, e enviou um comunicado de desculpas á imprensa:

“Eu sinceramente peço desculpas ao povo do Brasil e seu órgão de cinema. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e tenho dito a todos os meus amigos para filmar lá. Eu estava tentando fazer algumas piadas e elas saíram sem graça. Eu não tenho nada além de respeito pelo grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly"


Pois é rapaz... perder um público tão grande quanto o do Brasil pra assistir seu filme não seria boa ideia, né não?

Com certeza ele vai pensar melhor na próxima vez que quiser fazer uma piadinha de mau gosto =P


Imagem da Semana



Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu - Paraná

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Patriota de 4 em 4 anos?

Em época de Copa todos nós podemos notar um surto de patriotismo invadir os brasileiros. É um fenômeno raro. Infelizmente só acontece de 4 em 4 anos, assim como o ano bissexto.

Durante a maior parte do tempo dos outros 3 anos, muitas pessoas gostam de falar mal do Brasil, de seus políticos, de sua economia e até de si mesmos.

Mas quando se aproxima a Copa, esse sentimento de união toma conta destas pessoas, fazendo elas defenderem a nação com unhas e dentes.
Um tweet muito interessante que li durante a Copa dizia: "É melhor nenhum país declarar guerra contra o Brasil agora... #Patriotismode4em4anos"

Muito bem colocado. É bem possível que durante a Copa, o sentimento nacionalista seja tão intenso, que se uma guerra estourar, haverão filas pra se alistar no exército. Porém, tão rápido a Copa acabe, esse sentimento desaparece.

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/27F0/5859/0127/F216/C68E/2013/copa-hg-20100412.jpg
Um típico patriota bissexto
E ai se a Seleção perder. Aí só dá gente novamente xingando o país de novo, queimando bandeira e etc. Se a Seleção vence, o efeito demora um pouco mais, mas passa do mesmo jeito.

Só podemos concluir que isso se trata de um falso patriotismo. Na verdade, é mais um egocentrismo, onde as pessoas buscam um motivo pra se sentirem superiores umas ás outras. E elas acreditam que na Copa podem mostrar isso ao mundo.

Mas elas esquecem que podem mostrar isso durante os outros 3 anos de muitas outras formas, se acreditarem em seu país e forem verdadeiros patriotas.

Mas tudo o que elas querem é um pouco de briga. Colocar o lado primitivo pra fora por uns instantes. Encontrar uma razão na vida. Apenas "pão e circo" para entreter pessoas que não acreditam mais em sua nação.

http://2.bp.blogspot.com/__se8WtJmSX4/SXyJAs-J0JI/AAAAAAAABDk/BR9k3FQUfCE/s400/MST+e+paraguaios+queima+bandeira+do+Brasil.jpg
Cena comum durante os 3 anos que antecedem todas as Copas

Essa Copa foi pior ainda.

Muitos viraram ás costas á Seleção apenas por considerarem que ela não tinha os melhores jogadores. Isso é motivo pra deixar de torcer? Imagina se nos outros países, as pessoas deixassem de torcer pra sua seleção porque ela não tem bons jogadores. O que seria da Seleção chinesa e outras tão ruins quanto?

Isso porque nossa Seleção contava com o melhor jogador do mundo, Kaká. As pessoas esqueceram-se que Dunga nunca havia perdido uma competição enquanto técnico, e que ano passado, com 18 dos jogadores desse ano, ganhou a Copa das confederações.

Infelizmente perdemos. Sim, perdemos pra Holanda. Foi um jogo feio onde a Seleção que jogou no primeiro tempo não voltou pra jogar no segundo. Mas, por causa disso deixamos de ser brasileiros? Deixamos de ser Penta? Deixamos de ser os melhores do mundo?
Até os melhores perdem ás vezes. O que faz um "melhor" não é ganhar todas, mas é a beleza da preparação para vitória e saber lidar com a derrota, para que ela não seja definitiva.

Assim é o povo brasileiro.

Agora, só falta ele se dar conta disso.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pentacampeão - Copa do Mundo de 2002 - Quinta Estrela

Em primeiro lugar, desculpem-nos a demora para esta postagem.

Em segundo lugar, o Brasil perdeu a Copa do mundo, mas não perdeu a Soberania no futebol. Continuamos com a única seleção 5 estrelas do mundo. E em 2014 teremos outra chance de arrebatar a Sexta Estrela.


A Copa do mundo de 2002 foi sediada no Japão e na Coréia do Sul


Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções -França, Japão e Coréia do Sul - estavam classificadas automaticamente e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas.

A Seleção brasileira vinha sendo desacreditada pela mídia, pois estava jogando feio e marcando muito, assim como uma das estrelas do time, Ronaldo camisa 9, que havia passado por sérios problemas no joelho e teve uma convulsão na última final de Copa.

Os jogadores estavam então sob direção do técnico
Luiz Felipe Scolari.


Ronaldo lançando moda com seu topete inspirado no cabelo do Cascão de Maurício de Souza. E ainda achou que ficou bonito.

O Brasil fez a seguinte campanha: 2 a 1 com a Turquia, 4 a 0 com a China, 5 a 2 com a Costa Rica, 2 a 0 frente à Bélgica, 2 a 1 sobre a Inglaterra, e 1 a 0 frente à Turquia.

Nessa Copa, os 3 R's brilharam: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

A final foi entre Brasil e Alemanha.

Com dois gols de Ronaldo, um na falha do goleiro Kahn, eleito o melhor jogador do torneio, a Seleção conquistou o penta e consagrou o estilo Scolari.


Dessa forma, a Seleção conquistou sua quinta Estrela, e foi novamente um feito até hoje inigualado.

Ronaldo foi o artilheiro da competição, com oito gols, e o capitão Cafu se tornou o primeiro jogador a disputar três finais de Copa seguidas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglx633pY4x5BHjadzwuvltqIRjoBKZ_OeFjerAX7vCR-460Ze9Ihd0zxrP8fbVRHX4XgtlHqCCt8gGFUPH2gegGtMKLPAArda-m_pqtVZ59wsJChlpzSp-TtNcaY7bb8rgymJ7sX3lqp8/s320/269637-4254-ga.jpg

Cafu, em uma das imagens mais célebres das Copas

Abaixo veja um vídeo dos melhores momentos da final do Brasil na Copa de 2002:


Esta foi a história de nossa quinta Estrela.

Esperamos que em 2014, possamos todos acompanhar a história da sexta. ;)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Você acha que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo e ser Hexacampeão?

Sim-------------------------------------------------------------14 (73%)

Não-------------------------------------------
-------------------2 (10%)

Só se mudarem a tática de jogo
----------
------------------0 (0%)

Só se a final for contra o Camarões (huahuahua)--
----3 (15%)


-

É, a maioria do pessoal segue acreditando na Seleção.

Vamos continuar firmes que amanhã tem Holanda =P

E assim que der postarei a história da quinta estrela. ;)



by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru