quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pentacampeão - Copa do Mundo de 2002 - Quinta Estrela

Em primeiro lugar, desculpem-nos a demora para esta postagem.

Em segundo lugar, o Brasil perdeu a Copa do mundo, mas não perdeu a Soberania no futebol. Continuamos com a única seleção 5 estrelas do mundo. E em 2014 teremos outra chance de arrebatar a Sexta Estrela.


A Copa do mundo de 2002 foi sediada no Japão e na Coréia do Sul


Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções -França, Japão e Coréia do Sul - estavam classificadas automaticamente e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas.

A Seleção brasileira vinha sendo desacreditada pela mídia, pois estava jogando feio e marcando muito, assim como uma das estrelas do time, Ronaldo camisa 9, que havia passado por sérios problemas no joelho e teve uma convulsão na última final de Copa.

Os jogadores estavam então sob direção do técnico
Luiz Felipe Scolari.


Ronaldo lançando moda com seu topete inspirado no cabelo do Cascão de Maurício de Souza. E ainda achou que ficou bonito.

O Brasil fez a seguinte campanha: 2 a 1 com a Turquia, 4 a 0 com a China, 5 a 2 com a Costa Rica, 2 a 0 frente à Bélgica, 2 a 1 sobre a Inglaterra, e 1 a 0 frente à Turquia.

Nessa Copa, os 3 R's brilharam: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

A final foi entre Brasil e Alemanha.

Com dois gols de Ronaldo, um na falha do goleiro Kahn, eleito o melhor jogador do torneio, a Seleção conquistou o penta e consagrou o estilo Scolari.


Dessa forma, a Seleção conquistou sua quinta Estrela, e foi novamente um feito até hoje inigualado.

Ronaldo foi o artilheiro da competição, com oito gols, e o capitão Cafu se tornou o primeiro jogador a disputar três finais de Copa seguidas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglx633pY4x5BHjadzwuvltqIRjoBKZ_OeFjerAX7vCR-460Ze9Ihd0zxrP8fbVRHX4XgtlHqCCt8gGFUPH2gegGtMKLPAArda-m_pqtVZ59wsJChlpzSp-TtNcaY7bb8rgymJ7sX3lqp8/s320/269637-4254-ga.jpg

Cafu, em uma das imagens mais célebres das Copas

Abaixo veja um vídeo dos melhores momentos da final do Brasil na Copa de 2002:


Esta foi a história de nossa quinta Estrela.

Esperamos que em 2014, possamos todos acompanhar a história da sexta. ;)

2 comentários:

Tuane disse...

Essa copa foi ótima, a gente saía na rua e via milhares de menininhos com o cabelo ''Lindo'' igual o do Ronaldo haha me lembro como se fosse hj!

Alessandro disse...

"E ainda achou que ficou bonito"
hahahaha
muito boomm essa frasee
hahaha

Postar um comentário

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru