segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tropa de Elite - 2

Você com certeza sentiu a repercussão do estrondoso sucesso que foi o Filme Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro.
Foi simplesmente o filme nacional de maior bilheteria da história.





Se você não assistiu o filme no cinema, alugue-o ou compre o DVD. Recomendamos muito que todos assistam. Mas não compre pirata. Se você fizer isso, é apenas mais um babaca hipócrita.

O filme, diferentemente do primeiro que mostra a coisa no nível da pancadaria, ou seja, como o BOPE age sem pena de bandido, agora amplia a visão pro âmbito político.
Lá onde tudo começa, onde são fornecidos os meios para a corrupção em todos os lados. Tropa 2 mostra a formação das milícias e como elas agem no Rio de Janeiro. No filme, tanto o governador quanto o secretário de segurança, assim como deputados estão envolvidos diretamente com a milícia. Elas são uma máquina de dinheiro e de votos. Os moradores são coagidos por milicianos a votar em quem os apóia.

Nisso entra o Capitão, agora Tenente-Coronel Nascimento. Juntamente com o deputado Fraga, que agora é marido da ex-mulher de nascimento e ativista dos direitos humanos. Em meio a intrigas familiares e também na corporação (Matias deixa de acreditar em Nascimento) o Coronel tem que seguir na sua luta contra o sistema.

Nascimento, agora promovido a sub-secretário de inteligência tenta equipar o BOPE com o melhor do mundo bélico, e transforma a equipe numa "máquina de guerra".
Mas as coisas não saem bem como o esperado.
O governo se utiliza do BOPE para que este limpe as favelas dos traficantes, e então os milicianos chegam e tomam conta. Frustrado, agora Nascimento tenta usar da secretaria de inteligência para combater a milícia. Porém, quando a briga atinge seu filho, ele percebe que não irá conseguir resolver na inteligência e terá que partir para o confronto físico que, diga-se de passagem, ele se dá muito melhor.

Isso o torna um verdadeiro super-herói brasileiro. Ele não tem medo de ninguém. E não precisa baixar a cabeça. Ele tem o BOPE por trás dele. Mesmo que a milícia tente matá-lo, o BOPE está lá para afugentá-la. Junto com o BOPE ele confronta o próprio secretário de segurança, numa das surras mais bonitas do cinema.

Mas em meio a tanta sujeira, Nascimento descobre que o sistema é vivo. Ele quis combate-lo de várias maneiras e até sozinho, mas não conseguiu vencê-lo. "Se você derruba um líder, o sistema levanta outro" são suas palavras. É uma trama diabólica onde todos os seres humanos estão envoltos e poucos conseguem perceber e se libertar. A temática do filme é parecida com a de Matrix, onde alguns tentam se libertar de uma mentira imposta como se fosse o próprio tecido da realidade, mas muitos preferem nem saber o que é real. Neste mundo, as coisas já vem sendo trabalhadas para isso há muitos séculos por pessoas muito poderosas. As milícias no Rio de Janeiro são a menor parte do sistema.

E talvez como o próprio Nascimento conclui, não há como combater o sistema. A melhor forma de combatê-lo é não se corrompendo, não fazendo parte do sistema. Mas toda vez que você faz algo que sabe que é errado, mesmo que seja pouca coisa, como roubar materiais do escritório, trair o cônjuge, sonegar impostos, você é só mais um alimentador do sistema.

Não se corrompa. Não se venda. E quem sabe assim, um dia veremos o sistema ao menos enfraquecido.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dilma é eleita Presidente da República

Pois é.

Se você tiver uns 24 minutos sobrando aí na sua vida, assista o vídeo da posse:




Ou você pode levar um minutinho pra ver o vídeo da votação dela e da estréia ao grande público por parte do mesário e ainda dar uma risadinha :)




Agora só nos resta esperar. Esperar você sabe, não é apenas ficar no aguardo, mas manter as esperanças... EU VOTEI NA MARINA. ABS.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paschoal Piragine Jr fala sobre eleições 2010

Bom, talvez alguns de vocês já tenham visto esse vídeo. Ele está correndo o país. Paschoal Piragine é pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba. Entretanto, este não é um vídeo de religião e sim sobre política e as sérias consequencias que as eleições desse domingo trarão, mais do que qualquer anterior.

Ele aborda alguns assuntos de extrema importância e o posicionamento estranho de alguns partidos sobre eles.

Assista o vídeo até o final e tire sua própria conclusão.




terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quem você acredita que será o próximo presidente do Brasil?

José Serra----------------------------------------- 10 (41%)

Dilma Rousseff------------------------------------- 2 (8%)

Marina Silva--------------------------------------- 12 (50%)

Plínio Sampaio------------------------------------- 0 (0%)


Nossa, estou um pouco surpreso com o resultado. Mas só um pouco rsrs. A Marina ganhou as eleições aqui no blog. E José Serra ficou em segundo. Apenas 2 votaram na Dilma. Bom, isso me leva a crer que apesar de ter pouco público participante no blog, pelo menos é um público pensante ;)

Abs.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Começou a Semana da Pátria




Dia 1º de Setembro começou a Semana da Pátria. Um evento nacional de elevada importância para a nação.
No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil tornou-se independente de Portugal. Todos os anos, relembramos a data comemorando a Semana da Pátria.

Quarta-feira, dia 1º, eu tive o privilégio de poder assistir a Orquestra Sinfônica do Paraná tocar junto com as bandas do Exército, Aeronáutica e Polícia Militar no Teatro Guaíra.

Eu gravei vários vídeos, mas perdi alguns, então estou postando um dos melhorzinhos que sobraram:

Música: Maria, Maria (Milton Nascimento)



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As Propostas dos Presidenciáveis






"Vamos privatizar tudo"






















"Vamos estatizar tudo"















"Vamos viver todos nus"



















"IARIARIARIARIA, Dorgas Mano!"







Nota: Este post é altamente preconceituoso.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eleições - Conheça a função de cada cargo político




Este é um ano de eleições.

Novamente, o destino do país se encontra nas mãos dos eleitores que irão escolher as pessoas que irão dar o rumo de nossa Soberania.

Nós do blog Soberania Brasileira, estaremos postando algumas coisas relevantes para a ocasião, como o perfil dos candidatos, sempre em rápidas palavras.

VOTE CONSCIENTE!

Nosso voto pode salvar ou destruir o país, então saiba em quem está votando.

Participe da nossa enquete, e desde já faça seu voto valer ;)
Nesse post, você poderá saber resumidamente qual a função de cada político que será eleito nessas eleições.


Você acha que por ter falado mal do Brasil, os brasileiros deveriam boicotar o filme de Stallone?

Sim, deveriam.----------------------------------------------------5 (31%)




Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra.-----------11 (68%)



Pois é, então bora pro cinema =P

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Imagem da Semana




Praia da Lagoinha - Ceará











quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Começou o Censo 2010

http://www.guiame.com.br/images_materia/materia/s_4617.jpg


Começou nesse domingo, 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.
-

“O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Stallone fala mal do Brasil e leva a pior

Sylvester Stallone fez comentários nada agradáveis sobre o Brasil na Comic Con após lançar seu novo filme gravado aqui intitulado Os Mercenários que conta com os maiores nomes dos filmes de ação.
"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir t
udo e eles dizem obrigado. Obrigado, obrigado e ainda te dão um macaco", comentou o ator.

O ator deixou clara a sua insatisfação com a segurança no Brasil e comentou que foi necessário um grupo de 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga no centro; já imaginou se os policias de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão
problemático é aquele lugar", afirmou Stallone sobre o símbolo do BOPE.

Pra completar ainda soltou essa: "Podemos ter explodido vários prédios, mas todos ficaram felizes e trouxeram cachorros quentes para aproveitar o fogo".

http://www.cinenews.com.br/wp-content/gallery/os-mercenarios/the_expendables_70.jpg
Sylvester Stallone em seu novo longa. Seus comentários sobre o Brasil provam que ele faz jus ao nome do filme.



Os brasileiros claro, não ficaram indiferentes às declarações, e logo surgia no trending topics do Twitter a frase "CALA BOCA STALLONE".


Neste fim de semana, ele deve ter se dado conta da burrada que fez, e enviou um comunicado de desculpas á imprensa:

“Eu sinceramente peço desculpas ao povo do Brasil e seu órgão de cinema. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e tenho dito a todos os meus amigos para filmar lá. Eu estava tentando fazer algumas piadas e elas saíram sem graça. Eu não tenho nada além de respeito pelo grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly"


Pois é rapaz... perder um público tão grande quanto o do Brasil pra assistir seu filme não seria boa ideia, né não?

Com certeza ele vai pensar melhor na próxima vez que quiser fazer uma piadinha de mau gosto =P


Imagem da Semana



Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu - Paraná

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Patriota de 4 em 4 anos?

Em época de Copa todos nós podemos notar um surto de patriotismo invadir os brasileiros. É um fenômeno raro. Infelizmente só acontece de 4 em 4 anos, assim como o ano bissexto.

Durante a maior parte do tempo dos outros 3 anos, muitas pessoas gostam de falar mal do Brasil, de seus políticos, de sua economia e até de si mesmos.

Mas quando se aproxima a Copa, esse sentimento de união toma conta destas pessoas, fazendo elas defenderem a nação com unhas e dentes.
Um tweet muito interessante que li durante a Copa dizia: "É melhor nenhum país declarar guerra contra o Brasil agora... #Patriotismode4em4anos"

Muito bem colocado. É bem possível que durante a Copa, o sentimento nacionalista seja tão intenso, que se uma guerra estourar, haverão filas pra se alistar no exército. Porém, tão rápido a Copa acabe, esse sentimento desaparece.

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/27F0/5859/0127/F216/C68E/2013/copa-hg-20100412.jpg
Um típico patriota bissexto
E ai se a Seleção perder. Aí só dá gente novamente xingando o país de novo, queimando bandeira e etc. Se a Seleção vence, o efeito demora um pouco mais, mas passa do mesmo jeito.

Só podemos concluir que isso se trata de um falso patriotismo. Na verdade, é mais um egocentrismo, onde as pessoas buscam um motivo pra se sentirem superiores umas ás outras. E elas acreditam que na Copa podem mostrar isso ao mundo.

Mas elas esquecem que podem mostrar isso durante os outros 3 anos de muitas outras formas, se acreditarem em seu país e forem verdadeiros patriotas.

Mas tudo o que elas querem é um pouco de briga. Colocar o lado primitivo pra fora por uns instantes. Encontrar uma razão na vida. Apenas "pão e circo" para entreter pessoas que não acreditam mais em sua nação.

http://2.bp.blogspot.com/__se8WtJmSX4/SXyJAs-J0JI/AAAAAAAABDk/BR9k3FQUfCE/s400/MST+e+paraguaios+queima+bandeira+do+Brasil.jpg
Cena comum durante os 3 anos que antecedem todas as Copas

Essa Copa foi pior ainda.

Muitos viraram ás costas á Seleção apenas por considerarem que ela não tinha os melhores jogadores. Isso é motivo pra deixar de torcer? Imagina se nos outros países, as pessoas deixassem de torcer pra sua seleção porque ela não tem bons jogadores. O que seria da Seleção chinesa e outras tão ruins quanto?

Isso porque nossa Seleção contava com o melhor jogador do mundo, Kaká. As pessoas esqueceram-se que Dunga nunca havia perdido uma competição enquanto técnico, e que ano passado, com 18 dos jogadores desse ano, ganhou a Copa das confederações.

Infelizmente perdemos. Sim, perdemos pra Holanda. Foi um jogo feio onde a Seleção que jogou no primeiro tempo não voltou pra jogar no segundo. Mas, por causa disso deixamos de ser brasileiros? Deixamos de ser Penta? Deixamos de ser os melhores do mundo?
Até os melhores perdem ás vezes. O que faz um "melhor" não é ganhar todas, mas é a beleza da preparação para vitória e saber lidar com a derrota, para que ela não seja definitiva.

Assim é o povo brasileiro.

Agora, só falta ele se dar conta disso.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pentacampeão - Copa do Mundo de 2002 - Quinta Estrela

Em primeiro lugar, desculpem-nos a demora para esta postagem.

Em segundo lugar, o Brasil perdeu a Copa do mundo, mas não perdeu a Soberania no futebol. Continuamos com a única seleção 5 estrelas do mundo. E em 2014 teremos outra chance de arrebatar a Sexta Estrela.


A Copa do mundo de 2002 foi sediada no Japão e na Coréia do Sul


Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções -França, Japão e Coréia do Sul - estavam classificadas automaticamente e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas.

A Seleção brasileira vinha sendo desacreditada pela mídia, pois estava jogando feio e marcando muito, assim como uma das estrelas do time, Ronaldo camisa 9, que havia passado por sérios problemas no joelho e teve uma convulsão na última final de Copa.

Os jogadores estavam então sob direção do técnico
Luiz Felipe Scolari.


Ronaldo lançando moda com seu topete inspirado no cabelo do Cascão de Maurício de Souza. E ainda achou que ficou bonito.

O Brasil fez a seguinte campanha: 2 a 1 com a Turquia, 4 a 0 com a China, 5 a 2 com a Costa Rica, 2 a 0 frente à Bélgica, 2 a 1 sobre a Inglaterra, e 1 a 0 frente à Turquia.

Nessa Copa, os 3 R's brilharam: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

A final foi entre Brasil e Alemanha.

Com dois gols de Ronaldo, um na falha do goleiro Kahn, eleito o melhor jogador do torneio, a Seleção conquistou o penta e consagrou o estilo Scolari.


Dessa forma, a Seleção conquistou sua quinta Estrela, e foi novamente um feito até hoje inigualado.

Ronaldo foi o artilheiro da competição, com oito gols, e o capitão Cafu se tornou o primeiro jogador a disputar três finais de Copa seguidas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglx633pY4x5BHjadzwuvltqIRjoBKZ_OeFjerAX7vCR-460Ze9Ihd0zxrP8fbVRHX4XgtlHqCCt8gGFUPH2gegGtMKLPAArda-m_pqtVZ59wsJChlpzSp-TtNcaY7bb8rgymJ7sX3lqp8/s320/269637-4254-ga.jpg

Cafu, em uma das imagens mais célebres das Copas

Abaixo veja um vídeo dos melhores momentos da final do Brasil na Copa de 2002:


Esta foi a história de nossa quinta Estrela.

Esperamos que em 2014, possamos todos acompanhar a história da sexta. ;)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Você acha que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo e ser Hexacampeão?

Sim-------------------------------------------------------------14 (73%)

Não-------------------------------------------
-------------------2 (10%)

Só se mudarem a tática de jogo
----------
------------------0 (0%)

Só se a final for contra o Camarões (huahuahua)--
----3 (15%)


-

É, a maioria do pessoal segue acreditando na Seleção.

Vamos continuar firmes que amanhã tem Holanda =P

E assim que der postarei a história da quinta estrela. ;)



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tetracampeão - Copa do Mundo de 1994 - Quarta Estrela

Essa edição da Copa aconteceu nos Estados Unidos. O país não tem muita tradição com futebol ou "soccer" mas bateu recorde de público de todas as Copas.


O Brasil já não ganhava uma Copa há 24 anos.


Dessa vez como estrela da Seleção tínhamos Romário, que na época estava em boa fase no Barcelona. O time foi comandado pela dupla Parreira / Zagallo, que convocaram Romário apenas no último jogo das eliminatórias, onde fez 2 gols contra o Uruguai, classificando o Brasil para esta Copa. Vivíamos também a época de ouro do goleiro Taffarel.


Dunga e Romário - Nessa época, ainda jogavam do mesmo lado...


O Brasil começou ganhando da Rússia de 2x0, depois do Camarões de 3x0 e depois empatou com a Suécia por 1x1. Porém se classificou para as oitavas de final, onde enfrentou o anfitrião EUA, ganhando de 1x0.

Nas quartas de final enfrentou os Países Baixos num festival de gols, vencendo de 3x2. Na semi-final ganhou da Suécia por 1x0.


A final foi histórica por diversos motivos: Assim como na última vez que havia vencido uma Copa, o Brasil encontrou a Itália para o embate. A Seleção que vencesse seria a primeira a conquistar o tetracampeonato, já que as duas já tinham levado o tri.

Também foi a primeira final de Copa a ser decidia nos pênaltis, já que o tempo normal e a prorrogação acabaram em 0x0. (A Copa de 1990 também foi decidida no pênalti, mas no tempo normal e não pós-prorrogação).


Para o Brasil bateram: Márcio Santos, Romário, Branco e Dunga. O primeiro teve seu pênalti defendido por Gianluca Pagliuca e os outros três marcaram.


Para a Itália bateram: Franco Baresi, Demetrio Albertini, Alberigo Evani, Daniele Massaro e Roberto Baggio. O primeiro chutou para fora, o segundo e o terceiro marcaram, o quarto teve seu pênalti defendido por Taffarel e Baggio chutou para fora.

A Seleção aproveitou para homenagear Ayrton Senna que havia morrido dois meses antes, justamente num circuito da Itália. Ergueram um cartaz que dizia: "Senna, Aceleramos Juntos. O Tetra é Nosso"



Baixinho erguendo o caneco

Veja o vídeo do último pênalti que decidiu o tetra (veja também a gravata que Pelé estava usando ¬¬'):



A própria Itália veio a igualar o feito do Brasil de ganhar 4 Copas na edição de 2006. Mas á essa altura, já tínhamos garantido nossa quinta estrela. Mas essa história vai ser contada no próximo post sobre nossas 5 estrelas ;P


VOCÊ SABIA? 6

QUE O DUNGA GANHOU TODAS OS CAMPEONATOS QUES DISPUTOU COMO TÉCNICO ATÉ AGORA?

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tricampeão - Copa do Mundo de 1970 - Terceira Estrela

Essa edição da Copa foi realizada no México e o Brasil passava por épocas de ditadura.

Uma curiosidade da Seleção Brasileira nessa Copa é que
toda a linha de frente titular do Brasil jogava com a camisa 10 em seus clubes: Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino. Quando chegou a hora da inscrição dos números do time para a Copa, ninguém questionou que a camisa 10 deveria ser de Pelé.

Na primeira fase o Brasil enfrentou a Tchecoslováquia e venceu de 4x1, passando pela Ingleterra vencendo de 1x0 e Romênia, de 3x2.

Nas quartas de Final, o Brasil enfrentou o Peru goleando de 4x2. E na semi-final jogou com Uruguai ganhando de 3x1.

Nessa Copa foi lançada a clássica bola de 32 gomos, pois antes as bolas eram bem diferentes, algumas até laranjas com costuras enormes.

http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01532/1970_1532339i.jpg

Jabulani?


Na final, o Brasil encontrou a Itália em jogo histórico, vencendo com 4 gols contra 1.

Como era a terceira vez que o Brasil vencia uma Copa, ganhou o direito de ficar com a posse definitiva da Taça Jules Rimet, mas no início da década de 80, o troféu foi roubado da sede da CBF.

http://www.kodak.com/BR/images/pt/corp/sala_imprensa/noticiasLocais/copa_01.jpg
Nem a taça perdoaram :(

O Rei Pelé foi novamente destaque nesta Copa, porém foi sua última, quando ele estava com 29 anos.

Veja este vídeo sobre a final de 1970




Essa foi a história da nossa Terceira Estrela. Aguardem o artigo da próxima Estrela.

domingo, 20 de junho de 2010

FootieFox - Mantenha-se atualizado sobre os jogos da Copa do Mundo

FootieFox te mantém sobre com os resultados e placares mais recentes sem alterar a página ou seu desktop. Uma vez instalado, o plugin fica discretamente no fundo do barra de status do Firefox.

Você pode configurar o plugin para acompanhar o jogo de sua preferência e dependendo desta configuração, você verá a pontuação atual mais o logotipo das equipes

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bicampeão - Copa do Mundo de 1962 - Segunda Estrela

Essa edição da Copa foi realizada no Chile, que se recuperava de um terrível terremoto e da Guerra Fria.

Como venceu a Copa anterior, o Brasil garantiu sua vaga nessa Copa, não precisando passar por eliminatórias.

A estrutura da Seleção era quase a mesma de 1958. Quando entrou em campo, já começou ganhando de 2x0 do México.

Perdemos Pelé

Logo no segundo jogo, contra a
Tchecoslováquia, a Seleção perdeu Pelé, a maior estrela do futebol, devido á uma contusão muscular sofrida por ele durante a partida.

O jogador foi substituído por Amarildo no jogo seguinte, que de primeira marcou 2 gols contra a Espanha.

Ainda tínhamos Garrincha para comandar a Seleção, com quem ganharíamos ainda da Inglaterra de 3x1 antes de enfrentar o anfitrião Chile na semi-final de quem ganharia de
4x2


http://www.klickeducacao.com.br/Klick_Portal/Enciclopedia/images/Ga/3419/1269.jpg
Garrincha, a esperança da Seleção Brasileira de ser Bicampeã

No final da partida contra o Chile surge um novo problema: Garrincha é expulso por ter agredido o chileno Rojas.

A final parecia perdida. Sem Pelé e sem Garrincha.

Mas no julgamento do caso, Garrincha foi absolvido sendo reintegrado á equipe para a partida decisiva.

Enfrentamos novamente a
Tchecoslováquia. E vencemos! de 3x1 com gols de Amarildo, Zito e Vavá.
Apesar de Garrincha não ter feito nenhum gol, colaborou para a vitória com sua marcação cerrada no adversário.



Veja este vídeo com um rápido resumo da Final de 1962 que garantiu o Bicampeonato para o Brasil



Essa foi a história da nossa vitória de 1962 arrebatando a segunda estrela da Seleção.

E você, o que achou do desempenho do jogo do Brasil ontem?

Será que o Brasil leva o Hexa? Participe da nossa enquete na coluna Território Amarelo.

Amanhã (ou depois =P) postaremos a história da terceira estrela. Continuem acompanhando novidades no Twitter :)

VOCÊ SABIA? 5

Que 18 dos jogadores que venceram a Copa das Confederações ano passado estão jogando na Copa do Mundo nesse ano de 2010?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Você acredita que o Brasil é um país bom pra se viver?

Resultado da nossa segunda enquete. Apesar de poucos votos, podemos ver que a maioria ainda gosta de viver no país :)

Sim -------
22 (88%)


Não ----------3 (12%)


Aguardem a próxima enquete.

Hoje ainda postaremos a história da Segunda Estrela. O jogo do Brasil está pra começar. Acompanhe com a gente pelo nosso twitter :)



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campeão da Copa do Mundo de 1958 - Primeira Estrela

Vamos começar a partir deste post a contar a história das 5 vitórias do Brasil em Copas do Mundo. Como já dito, contaremos uma por dia.

A Seleção Brasileira foi formada em 20 de agosto de 1914, e já nos seus primeiros jogos enfrentou outras duas grandes seleções: Inglaterra e Argentina (na verdade, o Exeter City da Inglaterra, hoje disputando a quarta divisão do campeonato inglês huahuahua). Contra a Inglaterra fez 2x0, e venceu por 1x0 a Argentina num jogo em Buenos Aires.

O primeiro título que a Seleção conquistou foi o Campeonato Sul-Americano de 1919, hoje a Copa América.

O Brasil foi o único país que se classificou para todas as edições da copa do
mundo.
O primeiro gol feito em Copas pelo Brasil foi em 1930 por Preguinho. Em 1950 o Brasil sediou o torneio (a única vez diga-se de passagem) e perdeu a final para o Uruguai. ¬¬'

Em 1958, na Copa da Suécia, seria nossa redenção.

Aparecem Pelé e Garrincha.

Fato curioso é que para essa Copa, os brasileiros foram os únicos a levar um psicólogo junto. Muitos ainda se recuperavam do trauma de 1950. Foi tenso.



Pelé na Copa de 1958 impressionando o mundo

Além de Pelé e Garrincha, o time contava com
Gilmar, Djalma Santos, Nilton Santos, Zito, Didi, Vavá, Zagalo e outros.
Após ganhar da Inglaterra, URSS e Áustria o Brasil foi para a final com a Suécia.

Nos primeiros 4 minutos, a Suécia já havia marcado um gol, mas 5 minutos depois o Brasil empatou com gol de Vavá. Aos 32 minutos, Vavá marcou mais um gol.
No 2° tempo, Pelé marcou um gol aos 10 minutos, seguido de mais um gol feito por Zagalo, adivinhem só, aos 13 minutos. E pra fechar, aos 45 do segundo tempo Pelé marca mais um, totalizando 5 gols para o Brasil contra 2 da Suécia.

Nesse jogo, o Brasil pela primeira vez usou o uniforme secundário azul, pois o da Suécia também era amarelo. Foi decidido em sorteio quem usaria qual. Dizem que foi a própria Suécia que emprestou seu uniforme reserva para os jogadores brasileiros, que ás pressas costuraram nosso Brasão em cima.


Vídeo da final de 1958. Bellini foi o primeiro a fazer o gesto de erguer a taça acima da cabeça. Dizem que foi apenas para que todos os fotógrafos pudessem bater fotos. Mas o gesto ficou imortalizado.


Essa foi a história da nossa primeira vitória em Copas do Mundo.
Amanhã acompanharemos como foi a conquista da Segunda Estrela. ;)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Você conhece a história das 5 estrelas?






















Nesse caso, é indiscutível que somos um país 5 estrelas.


Você conhece a história das 5 copas que o Brasil ganhou?

Sabe em que anos foram? E contra quais países ganhou na final?

Se você não sabe então lhe convidamos a conhecer mais a história dessas conquistas que fazem parte da história do país.

Se já conhece, relembre juntamente conosco esses momentos de glória.

Vamos postar a história de uma estrela por dia. Irá aparecer a cada dia uma estrela na coluna Território Amarelo que levará direto à página da postagem.

Esperamos que vocês gostem de ver e rever as histórias que marcaram diversas gerações.

E vamos que vamos, rumo ao hexa \o/


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Começou a Copa do Mundo \o/

http://4.bp.blogspot.com/_8eohgdCW0x0/SwtrwNSKVdI/AAAAAAAAAx8/SPJiWCik1bs/s1600/logo_copa_africa_2010.jpg

Começa a emoção!

A abertura oficial aconteceu hoje! A festa levou 35 mil pessoas ao estádio Orlando, em Johannesburgo e contou com a participação de grandes nomes da música internacional.


O primeiro jogo da Seleção Brasileira será dia 15, terça-feira ás 15:30 contra a Coréia do Norte.

Você pode baixar o programa
FIFA World Cup South Africa 2010 1.0 para poder acompanhar todas as tabelas e horários dos jogos.

Clique aqui para baixar.




7 Maravilhas do Brasil

O autor deste vídeo escolheu na opinião dele as 7 maravilhas do Brasil (na construção).

Vejam o vídeo:


Só que as 7 maravilhas do Brasil já foram eleitas por votação através do site http://www.7maravilhasbrasil.com.br/

São elas:
Teatro da Paz (PA)
MASP - Museu de Arte de São Paulo
(SP)
Teatro Amazonas (AM)
Usina Hidroelétrica de Itaipu (PR)
Catedral de Pedra (RS)
Cristo Redentor (RJ)
Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA).

Podemos notar no site que os outros locais mostrados no vídeo também concorreram na votação.

Você concorda com o vídeo ou com a escolha por votação? Ou com nenhum? Dê sua opinião nos comentários =)


quarta-feira, 9 de junho de 2010

VOCÊ SABIA? 4

O BRASIL É O PAÍS QUE TEM TIDO MAIOR SUCESSO NO COMBATE Á AIDS E OUTRAS DST's E VEM SENDO EXEMPLO MUNDIAL.

terça-feira, 8 de junho de 2010

PIB com crescimento de 9% só perde para o da China no 1º trimestre

PIB cresce 2,7% no primeiro trimestre de 2010 e chega a R$ 826,4 bi



domingo, 6 de junho de 2010

Brasil sobe no ranking de melhor país para se viver

O Brasil ficou em 38º lugar, em um ranking mundial sobre os melhores países do mundo para se viver, elaborado pela revista International Living. Segundo a publicação, a liderança dessa lista ficou com a França - pela quinta vez seguida.

O Brasil subiu da 43ª posição no ranking de 2009 para a 38ª neste ano. Em 2008, o país havia ficado na 39ª posição. A classificação da revista norte-americana leva em conta vários quesitos para definir o ranking, como custo de vida, acesso à cultura, economia, infraestrutura, saúde e clima.


Onde você gasta mais tempo na internet?

Esse é o resultado da primeira enquete do blog pra sabermos onde o brasileiro gasta mais tempo na internet. Toda semana você poderá ver o resultado das enquetes através da página Seções na seção Enquetes.

E o resultado é:


Redes Sociais


5 (27%)

E-mail




3 (16%)
Notícias


3 (16%)

Jogos




0 (0%)
Vídeos


5 (27%)

Outros



2 (11%)


Votos: 18


Enquete encerrada

É, apesar dos poucos votos, dá pra ver que as redes sociais estão dominando a internet mesmo. Ficou empatado com vídeos. Mas podemos considerar o Youtube uma rede social, e já que a maioria dos vídeos são vistos lá, então dá quase na mesma rsrs ;P

O que você achou do resultado?


sexta-feira, 4 de junho de 2010

VOCÊ SABIA? 3

O Brasil foi o primeiro país a liberar dinheiro para a reconstrução do Haiti.

Fonte

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Deputada Cidinha Campos

Essa é uma mulher incrível.

O discurso a seguir aconteceu no dia 24 de março deste ano, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. A deputada, sem medo nenhum acusa a máfia existente na Assembléia e aponta deputados corruptos, na frente deles.



Quer conhecer mais sobre ela? Visite o site

Não importa o partido, é de pessoas e políticos assim que o Brasil precisa!


Se vc quer ver mais vídeos da deputada, clique em gostei aí em baixo ;)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fundação Pró-Sangue ganha reconhecimento internacional


Metodologia para diagnosticar doença de chagas é adotada pela OMS

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, nomeada pela Organização Panamericana de Saúde como centro de referência em hematologia para todo o continente, ganha cada vez mais reconhecimento no exterior.

A recente disseminação da doença de chagas em regiões não endêmicas, como no sul dos Estados Unidos e na Espanha, países onde não existiam testes para confirmação sorológica de diagnósticos, levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a solicitar a criação de um painel de soro de referência internacional para esse mal. Esse painel, desenvolvido a partir da triagem sorológica de doadores de sangue brasileiros, foi distinguido e adotado como referência internacional pela entidade.


Antes desse trabalho, a participação da Pró-Sangue no desenvolvimento de programas de pesquisa realizados em países estrangeiros já foi destacado por manifestações da própria Organização Pan-Americana de Saúde, pelo Consórcio Internacional para a Segurança do Sangue (ICBS), pela Westat dos Estados Unidos e pelo Laboratório Regional de Referência VH/AIDS do Panamá.


Fonte


O Brasil está a frente do resto do mundo em diversos setores. Fique ligado aqui no blog pra saber onde mais seu país se destaca internacionalmente.


terça-feira, 1 de junho de 2010

VOCÊ SABIA? 2

Brasil é o 13º entre os maiores produtores de conhecimento.

Fonte.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VOCÊ SABIA? 1

Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool,Gasolina e gás.Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

Brasil espera ação forte da ONU em relação a Israel, diz Amorim

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o Brasil espera uma posição forte da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação a Israel devido ao ataque a navios que levavam suprimentos para a população da Faixa de Gaza, ocorrido nessa madrugada.

“Vai ficar uma marca muito forte. É algo que necessita de um tipo de ação da ONU e esperamos que o presidente do Conselho de Segurança [da ONU] dê uma declaração forte. O Itamaraty chamou o embaixador de Israel para manifestar nossa indignação em relação ao ato. Espero que Israel atenda ao que foi solicitado”, disse Amorim ao deixar a reunião da Comissão Econômica par
a Países da América Latina, que ocorre em Brasília.


O ministro disse que a posição do Brasil de condenar de forma veemente o ataque foi orientada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está, de acordo com o ministro, coerente com a forma do Brasil atuar no Oriente Médio.

Foto: AP

Navio com ajuda humanitária, da Ong Free Gaza, parte na quarta-feira (14) de Chipre em direção ao território palestino atacado por Israel. (Foto: AP)

Continue lendo>>>

O que você acha das relações do Brasil no exterior? Em breve vamos falar sobre a tentativa do acordo de paz que o Brasil tentou fazer com o Irã.

Brasil sobe no ranking de usuários na rede

Segundo o último relatório State of the Internet da Akamai Technologies, o Brasil chegou a 10,8 milhões de IPs únicos gerados no terceiro trimestre de 2009 e alcançou a nona posição entre os países que mais acessam internet, ultrapassando a Espanha.

Na Ásia, Europa e América do Norte todas as cidades entre as 10 mais têm conexões acima de 10 Mbps. A cidade de Sandy, em Utah, nos Estados Unidos, possui a maior média de velocidade de internet, com 33 Mbps.

Aliás, os Estados Unidos, com 119 milhões, e a China, com 49 milhões, lideram o ranking de IPs únicos. O total mundial nos três meses finais de 2009 foi de 444 milhões de pessoas na rede.

Quatro cidades brasileiras aparecem entre as 10 maiores da América Latina: Curitiba, Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte, com médias de velocidade entre 1,6 Mbps e 1,9 Mbps. A média mundial é de 1,7 Mbps.

Fonte

E aí, o que achou? Continue participando da enquete que se encontra na coluna amarela do blog ;)

domingo, 30 de maio de 2010

Brasileiro gasta três vezes mais tempo com internet do que com TV

Os brasileiros passam, em média, três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à televisão, aponta uma pesquisa da consultoria Deloitte.

Em termos numéricos, a web consome, semanalmente, 32,5 horas, enquanto a TV fica com 9,8 horas.

Além disso, a maioria (81%) dos cerca de mil entrevistados no País citaram o computador como o meio de entretenimento mais importante.

Eles também tentam se manter atualizados em relação às ultimas tecnologias: 50% disseram estar atentos aos novos lançamentos de aparelhos e tentar adquiri-los rapidamente.

A pesquisa, chamada de “O Futuro da Mídia”, foi feita também nos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha e ouviu, ao todo, nove mil pessoas.

De acordo com os resultados, o Brasil é um mercado jovem e apresenta amplo crescimento em termos de consumo de mídia.

Os consumidores gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e entretenimento tecnológico, como o celular.

Fonte

Concorda com isso?

Então vamos descobrir onde o brasileiro gasta o tempo na internet. Vote na nossa enquete na coluna ao lado :)

sábado, 29 de maio de 2010

Entre outras mil, És tu Brasil

Esse é o primeiro post deste blog, que inicia a empreitada de uma equipe que se dedicará na reunião de informações sobre a nação brasileira, com o objetivo de incentivar o espírito do patriotismo nas pessoas, mostrando TUDO aquilo que o Brasil tem de bom.

Por que? Porque algumas pessoas ainda depositam esperança neste país e no povo que habita nele, e é com estas pessoas que pretendemos contar para o crescimento desse blog. Cansamos de ver os próprios brasileiros falando mal de seu país, e ficar batendo palmas pra tudo o que vem de fora. Ou sendo patriotas apenas em ano de copa. Queremos mostrar que o Brasil É SOBERANO.

Não queremos fazer demagogia, nem sermos capciosos mas queremos apenas divulgar aquilo que muitas vezes não é mostrado, tudo aquilo que o Brasil produz de bom. Não iremos fazer propaganda política nem nada disso. Claro, que vamos falar sim de política, mas de maneira imparcial. Não vamos dizer em quem é melhor você votar, mas vamos mostrar o melhor e o pior de alguns políticos, para que possamos sempre ver todos os lados de uma história.

Queremos fazer um blog dinâmico, divertido, interativo. Não somos um blog estilo "governamental", ou seja, tipo "chato" (note que não estamos em um domínio ".gov" rsrs).
Por isso queremos contar com sua colaboração, fique de olho pra saber como participar do blog.

O blog não tem objetivos de ganho pessoal. Ele contém publicidade apenas pelo fato de termos intenções de estar melhorando ele cada vez mais, com design, domínio, e também porque temos uma equipe que queremos manter fixa. E eu, o criador, gostaria de pagá-los pela dedicação que terão aqui.

Obrigado, e vamos fazer o país crescer! \o/

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru