terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cinco empresas já estão produzindo tablets no Brasil




Isso mesmo, já temos CINCO empresas no Brasil produzindo tablets. E no que depende do governo, serão seis até o fim do ano.


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante confirmou dia 5 que essas cinco empresas já fabricam tablets em território nacional: a Samsung, a Motorola, Semp Toshiba, Positivo, e a Aix.


Os tablets hoje são objeto de desejo da maioria das pessoas. Pra se ter uma idéia, o iPad 2praticamente esgotou antes mesmo de ser lançado, devido á procura. Os tablets mais famososrodam o sistema da Apple ou sistema Android, como o iPad, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom e outros, que são como um computador portátil onde você instala diversos aplicativos para as mais diversas finalidades.

Existem outros que são apenas leitores de e-books, livros eletrônicos, proporcionando uma nova forma de leitura.



A Apple tem previsão de começar a fabricar iPads no Brasil até o fim de 2011: “A Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Ela não tem nenhuma outra fábrica no mundo. É a primeira. Portanto, o tempo dela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção” disse o ministro.


A fábrica deverá ser instalada no município de Jundiaí.


O Brasil já tem o terceiro maior mercado do mundo em computadores e o quinto em televisores.

0 comentários:

Postar um comentário

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru