segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vote Cataratas e Amazônia para as novas 7 Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu e a Amazônia estão concorrendo na eleição que irá escolher as novas 7 Maravilhas da Natureza. E não podemos ficar de fora dessa votação. O Brasil pode ser reconhecido como um país que tem DUAS das Maravilhas naturais do planeta. 



A maioria dos países só tem um candidato porque as regras só permitem um por país. Como a Amazônia está presente em mais de um país, aí abriu-se uma exceção. 

Na votação você deverá escolher 7 candidatos que você julga serem os melhores para compor o ranking das novas 7 maravilhas. O site Vote Cataratas está fazendo uma campanha intensa para que os internautas votem em peso para que esse ponto turístico tão bonito de Foz do Iguaçu seja reconhecido por todo o mundo. 

Nem as Cataratas do Niágara estão concorrendo (mesmo porque as do Iguaçu são mais bonitas rs) então não deixe de colaborar com nosso país nessa votação!

Acesse o site: http://www.votecataratas.com/

Siga no twitter: @votecataratas

Curta no Facebook: Vote Cataratas

O site ainda conta com links para outras redes e vídeos da campanha.

As votações são no seguinte site: http://www.new7wonders.com/votar?lang=pt-pt


Então vote e divulgue pra todo mundo! Vamos valorizar o que é nosso! 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Você Sabia? 8

O Brasil é o país que mais tem água doce em todo o planeta. Abrigamos 13,7% de toda a água do mundo.


Fonte: Site da WWF Brasil



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Imagem da Semana


Jardim Botânico - Curitiba - Paraná


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de Setembro - dia da Independência do Brasil


A imagem acima foi uma homenagem do Google ao dia Independência do Brasil, colocado em sua página inicial.

Independência. Que conceito meio abstrato não? O que realmente é independência? O Brasil é realmente independente? E os livros de história, estão contando a verdade?

Fica difícil responder essas perguntas. A história oficial diz que no dia 7 de
setembro de 1822, Dom Pedro I, príncipe regente, ás margens do rio Ipiranga, junto com sua comitiva bradou "Independência ou Morte!". E a partir daí o Brasil foi independente.

Mas porque isso aconteceu? Naquele momento, Dom Pedro e sua comitiva voltavam de uma viagem e pararam ali. Alguns dizem que pararam por que D. Pedro estava com diarréia, por que comeu muito no dia anterior. Ali ele recebeu três cartas: Uma de seu pai, com ordens para que voltasse a Portugal e se submetesse a corte. Outra de José Bonifácio aconselhando
D. Pedro a romper com Portugal e outra de Maria Leopoldina de Áustria apoiando Bonifácio, e com um dizer muito, digamos, capcioso: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece"

Mas 7 de setembro foi o dia onde se iniciou o processo de independência, que só se consolidou em 12 de outubro de 1822, quando o príncipe foi aclamado Imperador do Brasil, recebendo o título de Dom Pedro I. Ainda houve a Guerra da Independência com recursos da Grã-Bretanha, combatendo a resistência portuguesa no nordeste brasileiro. Em 1823 tudo já estava solucionado.




Quadro de Pedro Américo retratando o grito da Independência. O quadro da época com mais erros históricos que se tem notícia, como por exemplo, a margem do rio estar do lado errado, só pra ficar mais bonito.


Existem diversas falhas históricas que são contadas até hoje. O quadro "Independência ou Morte" de Pedro Américo é um exemplo disso: Ele foi encomendado para tornar o ato mais heróico. Mas a comitiva não vestia essas roupas de gala nem era tão grande. A margem do rio deveria estar atrás de D. Pedro, e nem seria vista no quadro. Fora que historiadores não encontram na época registros em jornais deste famoso grito, criando-se a suspeita de que essa história foi construída para afirmar D. Pedro como herói do povo.

Existiram ainda diversos interesses pessoais e aristocráticospara que a Independência acontecesse. Mas ela aconteceu. Pelo menos de forma a tornar o Brasil um país Soberano e não mais uma colônia. Mas ainda somos dependentes de algumas coisas, como por exemplo, cultura de outros países, as quais importamos e temos como nossas. O processo de independência ainda não acabou, e ele deve acontecer no povo.

Quer conhecer mais erros históricos sobre como a Independência do Brasil foi tratada? Faça o teste da Super Interessante clicando no link:


O importante em tudo isso é que já vivemos em uma outra época e devemos lutar para que o país seja realmente independente, e pra que tenhamos identidade nacional, defendendo nosso território.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cinco empresas já estão produzindo tablets no Brasil




Isso mesmo, já temos CINCO empresas no Brasil produzindo tablets. E no que depende do governo, serão seis até o fim do ano.


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante confirmou dia 5 que essas cinco empresas já fabricam tablets em território nacional: a Samsung, a Motorola, Semp Toshiba, Positivo, e a Aix.


Os tablets hoje são objeto de desejo da maioria das pessoas. Pra se ter uma idéia, o iPad 2praticamente esgotou antes mesmo de ser lançado, devido á procura. Os tablets mais famososrodam o sistema da Apple ou sistema Android, como o iPad, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom e outros, que são como um computador portátil onde você instala diversos aplicativos para as mais diversas finalidades.

Existem outros que são apenas leitores de e-books, livros eletrônicos, proporcionando uma nova forma de leitura.



A Apple tem previsão de começar a fabricar iPads no Brasil até o fim de 2011: “A Apple está fazendo a sua primeira fábrica fora da China. Ela não tem nenhuma outra fábrica no mundo. É a primeira. Portanto, o tempo dela se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção” disse o ministro.


A fábrica deverá ser instalada no município de Jundiaí.


O Brasil já tem o terceiro maior mercado do mundo em computadores e o quinto em televisores.

terça-feira, 15 de março de 2011

Você Sabia? 7

O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo.



Imagem da Semana



Florianópolis á noite - Santa Catarina

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru