segunda-feira, 8 de abril de 2013

Imagem da Semana


Monte Roraima - Tríplice Fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana











Posição do Brasil sobre a crise da Coréia do Norte




O ministro das relações exteriores, Antonio Patriota, disse que o governo brasileiro está preocupado com a situação de tensão que a Coréia do Norte vem criando nas últimas semanas. 

A Coréia do Norte ameaça atacar os Estados Unidos e Coréia do Sul, dizendo possuir armas nucleares, capazes de atingir territórios dos dois países. 

O governo norte-coreano informou que só poderá garantir a segurança de todas as embaixadas presentes na capital do país, Pyongyang, até quarta-feira, dia 10/04.
Porém, os países ainda avaliam se irão retirar seus diplomatas do país, pois consideram que o aviso faz parte da "retórica" da Coréia do Norte. 

Patriota informou que está em constante comunicação com o embaixador Roberto Colin e que a decisão sobre a permanência dele e de sua família, ou de sua retirada, será muito bem avaliada.

O Itamaraty informa que apenas 6 brasileiros estão em território norte-coreano: Roberto Colin, um funcionário administrativo, a esposa do embaixador e seu filho. Os dois filhos do embaixador da Palestina também são brasileiros.



by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru